Com quinta bilheteria virtual, Sport encontra alternativa financeira nos ingressos solidários

Mais de dois meses se passaram desde a paralisação do futebol por conta da Covid-19. Sem jogos, patrocínios suspenderam pagamentos, sócios se tornaram inadimplentes e a renda no estádio, deixou de existir. Mas em meio à crise, precisando retomar o fluxo de caixa, o Sport encontrou alternativa financeira em seu apoio: a torcida.

Prestes a lançar os novos uniformes para 2020, o Rubro-negro chega à quinta bilheteria virtual, comercializando entradas para o evento online, e vê nos ingressos solidários um meio de tentar manter o clube em movimento.Sport Club do Recife (de )@sportrecife

🦁🎙 Lenine deixou uma mensagem aqui pra todo mundo já ir se preparando!
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Sábado tem lançamento de uniforme no nosso canal do YouTube, às 18h, e você pode garantir o ingresso personalizado: http://estadiolotado.com.br/sport115 

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Para o presidente do Leão, além de alternativa aos cofres, as ações encabeçadas pelo departamento de marketing também são determinantes para manter a proximidade entre clube e torcida neste período.

“Não tenha dúvida de que se tornou uma alternativa. É importante para o torcedor. Para que embora a gente esteja sem jogos, sem treinos, eles se sintam engajados no clube e com a direção. Porque a direção não parou de trabalhar. É uma dificuldade muito grande.”

O Sport entrou em campo pela última vez no dia 15 de março, mas distante da Ilha do Retiro, uma vez que a partida pela Copa do Nordeste aconteceu no Ceará. Desde então, rubro-negros reencontram a equipe na memória, que vem sendo “refrescada” pelas transmissões de confrontos que fizeram parte da história do Leão.

É o caso dos títulos do Brasileiro de 1987, Copa do Brasil de 2008 e Pernambucano de 2014 (o 40º estadual do clube). Além da primeira ação promovida, com o confronto virtual chamado “Jogos dos Sonhos”, um embate entre os times de 1987 e 2008. Juntos, eles alcançaram a arrecadação de R$ 122.682,00. Em que parte do valor (R$ 11.539,56) foi destinado ao combate à Covid-19. por G1 PE

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